sexta-feira, 26 de março de 2010

Bairro da Graça

Naquela pequena vila ,quase vista por olhos geralmente como : sem graça,eu me residia ooh ,que "Sem graçaa",e logicamente para os meus olhos era vista ,completamente diferente ,era vista como onde reinaina a paz de seus moradores e admirados discretos . . . Foi ali que vivi grande parte de minha vida,vida corida,vida de criança vida de adolescente ,lindo aquele dias que vivi ali ,choraria ao me tirar daquele pequeno bairro patetico,mais morreria se aquelas pequenas lembranças daquele lugar ,um dia escapassem de minha memoria .Seria duro para mim,viver sem as pessoas q conheçi e convivi ali,me lembro de grandes tarde que corriamos eu mais as " crianças " ,na verdade eu quero dizer Eu mais as meninas ,sim ,era boom,tardes quentes de papos bobos ate os mais interresantes naquela praça ,a famosa praçinha do clube,do qual era o point hobby favorito ,dos de lingua grande os famosos fofoqueiros,namoradeiros,e observadores ,aaah nao posso esqueçer de citar das lindas e bondosas velinhas que aos domingos ,acordavam e se arrumavam delicadamente para missa do dia sempre levando em seus braços ,lados,carros algum netinho que provalmente seria futuramente um cristao e frequente da Igreja Sao judas Tadeu.é bem, que minha vò tentou isso comigo mais axo q nao deu mtu certo preferiria ir a sorveteria de tarde ali perto mesmo e encher a cara de casquinha ate a hora do sinoo bater para proxima missa do dia e minha avó sair para podemos ir ao almoço de minha casa ,tbm nao posso negar que ali foi onde conheçi minhas grandes e ate hoje amigas ,as mais conheçidas ,as amigas de infancia ! É o bairro da graça para mim,nao era tao pequeno asim,aos finais de semana criava se um novo ambiente naquele lugarzinhoo,o leo da coxinha,quem nunca parou para comer algumas coxinhas mais demoradas do que os dramas inacabaveis da novela das oito,e tomar aquela coca extremante gelada ,aehuh "gelada " e ficar ate altas horas zuando,conversando e ate se queixando com os amigos mais intimos naquelas mesas vermelhas que dominavam quase todo o passeio da rua jurema .E km nunca saiu do seu bairro que se concentrava ao redor do bairro da graça para poder ir as festas tipicas do clube,que antes aos meus 12 anos de idade ,mais pareçia o baile da primavera do colegial,esperados por todos os alunos ,frequentes e nao frequentes da escola . Mais o bairro da graça continua o mesmo, so as idades que mudaram hoje passo pela praçinha,me vejo em casa menina loirinha que vejo esperniando correndo atras dos meninos auhuahuha ,aaah ,o bairro da graça nada mudoo,em minha mente continua sendo o mesmo a unica diferença que hoje vivo na pele daqueles que antes axava os adolescentes mais populares do bairro,rsrsrsrs,engraçado o bairro da graça envelheceu ou ,fui eu que tive que cresçer ali ,no pequeno e patetico,amavel bairro ?!

Um comentário:

  1. naaaty voooc falooou tudoo sobre o baairro, pra alguns pode ser sem graça , mais é aki qe eu conheci minhas ammigas qe vao pro resto da minha vida comigo .. tipo voce ! haha sempre serei sua vizinha ! (yn)

    ResponderExcluir